domingo, 29 de agosto de 2010

Real ParaTy (repostagem)

Hoje resolvi escrever para ti que e a mais bela de todas. Voce que sabe que se estou escrevendo agora e para ti. Lembra que prometi que escreveria um Post Pa-ra-Ty. Antes que alguem desista de ler esse texto, vale ressaltar mais uma vez que ele foi feito unica e exclusivamente Para-ty, ou pra Ty, a voce sabe do que estou falando.
Ah, Paraty!

Paraty Arquitetura
Paraty Pura
Para ti, criatura.
À procura....

Para ti, artistas
Paraty turistas
Para ti, cartunistas
Figurinistas, estilistas, jornalistas...

Para ti, escritores, atores
Paraty flores
Para ti, inventores.
Paraty, leitores, editores...

Paraty colonial
Paraty cultural
Para ti, essencial.
Virtual, real...

Paraty poética
Paraty eclética
Para ti, ética
Dialética....

Para ti, cirandas
Paraty parlendas
Paraty lendas
Para ti, bandas
E rendas

Para ti, capoeira
Paraty bandeira
Para ti, Bandeira
Paraty certeira?

Paraty ou Para Ti?

Muito mais do que o descrito
Limitado ou esquisito
Isso aqui é brincadeira!
Qual é a sua bandeira,
Bandeira?
É para mim
Também Para ti...
Ah, Paraty! Uns trazem flores roubadas, eu porem trouxe Pa-ra-TY esse poema que peguei emprestado da poetisa Anelise Bonaccorsi, mas achei ele tao meu, e tao ParaTY... Tao Real. Quem ja esteve nessa linda e bucolica cidade, sabe que ela respira poesia e romantismo, sua beleza e de uma simplicidade unica. Ah, quase esqueci que nao sou poeta.

6 comentários:

  1. Que homenagem bacana a cidade onde acontecem os eventos literários mais interessantes do país. Parabéns cara, você me lembrou Cesário Verde que fazia poesia com elementos do cotidiano, não escrevia sobre, mas com eles escrevia.

    ResponderExcluir
  2. Lu, você é a criatura mais linda de alma que conheci.Obrigado por você ser tão meu amigo, porque não.Você diz que não é poeta!!Como não é?Sua alma é de poeta meu lindo.Continue a ser essa pessoa maravilhosa que você é, não mude nunca.Esse seu blog é tudo de bom mesmo aqui encontramos pessoas amigas e sinceras.PARABÉNS

    ResponderExcluir
  3. adorei anjo se ñ é deveria se arriscar com as escritas pq tem uma coisa primordial q é estar constantemente apaixonado.........pela VIDA,bjsss

    ResponderExcluir
  4. "Para Ty" é que há espaços como esse aqui, para que nós, leitores, possamos ter o prazer de ler esses lindos pensamentos, essas lindas poesias e homenagens. Lu, amei esse texto, ainda mais pq conheço Paraty e sei de sua beleza. Um grande beijo, poeta!

    ResponderExcluir
  5. 'Para mim' restou a vontade louca de conhecer este pedaço do paraíso que deve ser 'Paraty'... ao menos 'para ti', cujos olhos doces são capazes de transformar qualquer lugar em uma mansidão sem fim.

    ResponderExcluir
  6. Bom Lu, só me resta agradecer, belo texto... ;-)
    Um beijo pra ti
    Paty (@realpaty)

    ResponderExcluir

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.