domingo, 5 de setembro de 2010

Ser Em Si.

Há alguns dias não postava aqui no Blog, talvez por falta de tempo, talvez pelo turbilhão de idéias que passaram a fazer parte do meu dia-a-dia. Sou um cara que não tem medo de mudar de rumo, o que é certeza pra mim hoje amanhã pode não ter mais sentido nem razão de ser. Por esse meu jeito, algumas pessoas acabam não me entendendo e se afastando, fazer o que? Sou um ser em constante mutação e gosto de ser assim.
Tenho três bases que me sustentam, Espírito, Corpo e Mente ; esses pilares não vivem em equilíbrio, por isso quando um está muito forte, latente, os outros estão em segundo terceiro plano , não necessariamente nessa ordem. 
Por essa minha busca de encontrar equilíbrio desses fatores, estou sempre exercitando ambos: Sou um cristão convicto, minha espiritualidade está baseada no Cristianismo, procuro alimentar meu espírito nos ensinamentos de Jesus Cristo, talvez você ache isso simplificado de mais, respeito seu modo de pensar, e espero de coração que respeite o meu.
Nessa minha procura por equilíbrio, acho de suma importância cuidar do corpo, pois é nele que vivemos, ele é a nossa primeira casa, e ninguém mora em uma casa feia por opção, então penso assim; se dá pra melhorar o corpo, porque não tentar? Sou muito a favor de quem faz lipo, plástica, RPG... e toda essa gama de coisas que melhoram a aparência. Eu nunca fiz plástica nem lipo, mas se um dia puder  e achar que devo, faço, sem receio. No momento faço musculação e Boxe, acho que devemos exercitar os músculos, ninguém precisa ter corpo de halterofilista, mas ter um corpo bem definido, e preparado para as tarefas do cotidiano é coisa primordial.
Acredito piamente que um corpo sarado, saudável e bonito, sendo guiado por uma mente débil é o mesmo que uma Ferrari pilotada por um bêbado, por isso, acho que devemos treinar a mente, fazendo boas leituras de livros, jornais, revistas. Visitando exposições, indo ao Teatro ao Cinema, viajando. Falando em viagem, posso lhe assegurar que a leitura pode te levar a lugares que talvez você nunca poderá ir pessoalmente, mas que podem lhe proporcionar viagens maravilhosas.
Faço acupuntura uma vez por semana para controlar minha ansiedade, sempre fui um cara muito ansioso, tudo que eu queria, ou desejava tinha que ser para agora, e se eu tivesse que esperar era um sofrimento, lidar com frustrações nunca foi fácil para mim e acredito que para  ninguém, pois fomos educados para termos nossos desejos realizados. Essas sessões de acupuntura semanais, além de distribuir melhor a energia do meu corpo, me fazem conhecer melhor minha capacidade e minhas limitações, enfim, estou me conhecendo melhor a cada dia. 
Aconselho você que está me lendo até aqui, a praticar esportes, procurar um psicólogo, ler coisas interessantes, se você tem religião ou fé em alguma coisa, não deixe de praticar sua espiritualidade; o ser humano tem a ambição de conquistar o mundo, mais conhece muito pouco de si mesmo, e cuida muito pouco da sua própria vida, passamos a maior parte do tempo pensando em como ser aceito pelos outros, em como agradar ao outro e esquecemos de fazer o melhor para sermos aceitos por nós mesmos. Tem uma pergunta que sempre me faço, será que eu me basto? acho que é uma pergunta simples, porém, trás em si uma grande reflexão, será que eu só consigo saber o que sou através do "feedback' do outro? Precisamos urgente conhecermos a nós mesmos.
Quero ser em mim, depois se possível ser no outro.
Posto aqui o desenho de Leonardo Da Vincci "O Homem Vitruviano" gosto muito desse desenho, pois ele trás em si o conceito de equilíbrio, algo que busco desde o dia em que percebi que o equilíbrio deve ser buscado em tudo que fazemos.


'O Homem Vitruviano é um desenho de 1492, feito por Leonardo Da Vinci, no qual expõe o traçado e proporções do corpo humano. Também é um conceito da obra “Os dez livros da Arquitetura”, do arquiteto romano Marco Vitruvio Polião.' ( Via Wikipédia ).