quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ausência... (por @danisgorlon)

Hoje, mais uma vez estou postando um texto da minha amiga Danielle Sgorlon, ou Dani, como eu a chamo. Admiro essa menina de mais, ela é uma pessoa iluminada, por isso quero compartilhar com vocês esse texto lindo, que só uma pessoa plena de sentimentos pode conceber. Boa leitura. 

Ausências...
Essências...
Presenças...

Esperanças que se renovam...
Emoções que se comprovam...
Tempestades e bonanças...
Tanto tempo e tanta espera...
Tanta espera e pouco encontro...
As almas que se buscavam...
Nalgum caminho se perderam...
E não há percurso que leve...
Ao amor que já se fora...
Ao sentimento perdido...
Em algum canto esquecido...
Abandonado... Isolado...

A ausência dói na alma...
Uma lágrima que rola...
Rola e cai de uma só vez...
Mas aquele que a faz cair...
Não percebe a dor que causa...
Não percebe o sofrimento...
As dores e amarguras...
Nada do que se passa...
Os sentimentos que traça...
Nesse caminho imperfeito...
Caminho de estradas tortas...
Estradas vãs e perdidas...
Onde a essência da vida...
Perdeu-se em algum trecho...

Ausências...
Essências...
Presenças...

Tanta procura no tempo...
Um tempo que passa incessante...
Os ponteiros do relógio...
Nunca param de bater...
“É a lei da vida”, dizem alguns...
“É viver”, dizem outros...
Mas nada supera ou consola...
O sentimento ferido...
O coração destruído...
Que no caminho ficou...
Depois de um tempo o que resta...
Apenas ausência, mais nada...
Uma ausência incontida...
Daquela dor ressentida...
Uma dor que não se mede...
Uma dor que não se esquece...
Não se perde nem se abafa...
Uma saudade... Uma falta...
Daquele colo que se queria...
Daquele abraço que se pedia...
Daquele amor... E da alegria...
Apenas a ausência ficou...

10 comentários:

  1. Dani é uma honra ter um texto seu aqui no meu Blog, pode parecer besteira, mas ter seu texto aqui é uma forma de te sentir mais próxima de mim, isso é muito bom. Espero ter muitos outros textos seus aqui, para eu ler e reler muitas vezes e compartilhar com meus amigos. Parabéns linda.

    ResponderExcluir
  2. Lu... eu que me sinto honrada cada vez que vejo um texto meu aqui...
    Muito obrigada pelo carinho... Vc é uma pessoa incrível... Muito bom tê-lo em minha vida...
    E sempre que quiser, meus textos estarão disponíveis pra vc...
    Adoro vc demais...
    E estou esperando um texto seu para meu blog também... completar o intercâmbio textual... haha
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. LINDO , parabéns ....

    ResponderExcluir
  4. É Dani tudo que tu escreve tem muito sentimento.Parece que tu viveu isso.Não tenho esse carisma seu.Seu texto é lindo e belo.Adorei.Parabéns minha querida>Mil bjussss

    ResponderExcluir
  5. Bom... Luciano só podemos dizer o seguinte... és honrado ao receber esta ilustre visita... a Dani é show. Adoramos!

    ResponderExcluir
  6. Dani,
    só quem vive plenamente a vida sente - e escreve - textos tão lindos como esse!

    Poesia é vida, é amar, é sofrer, é sentir a falta do outro, é saber doar o melhor de si...

    Que vc continue vivendo plenamente e escrevendo intensamente e...que o Lu continue postando esses belos textos aqui no cantinho dele!

    : )
    bjo
    @aninha_p

    ResponderExcluir
  7. Pois é Dani, é tanta a admiração que tenho por vc, que vou com vc por onde vc for. Por isso cá estou eu para te dizer que ė sempre um prazer ler seus textos, que como esse, sempre são muito bem escritos, não quero me repetir a respeito do seu talento, mas ė inevitável, pois desta vez tu se superou. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Muito para admirar com certeza, o carinho amizade e a poesia cheia de reticências que nos fazem pensar, "viajar". Obrigado por compartilhar! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. lindo Dani, parabéns, cada dia te adoro mais. Gjos.

    ResponderExcluir
  10. Preciosa poesía de Danielle, como lo son todos sus poemas que he tenido el gusto de leer una y otra vez.
    Ausencia, esencia, presencia, la trilogía perfecta de ese amor que ya no está, mas, su esencia permanece siempre en el corazón, que lo hace, a pesar de todo, estar presente y por tanto, aunque mortifica, éste vive para dar la esperanza eterna del reecuentro y así resucitarse para volver a dar y a darse plenamente.
    Con mucho cariño, Danielle, desde Chile, Fernando Rodríguez Guzmán

    Bela poesia de Danielle, assim como todos os seus poemas que eu tive o prazer de ler e reler.

    Ausências, essências, presenças... de trilogia perfeita que o amor se foi, mas sua essência permanece para sempre no coração, ele, no entanto, estar presentes e, portanto, mesmo envergonhada, vive para dar reecuentro esperança eterna e, assim, dar novamente revivido e totalmente dada.
    Com amor, Danielle, do Chile, Fernando Rodríguez Guzmán

    ResponderExcluir

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.