segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pessoas, Sentimentos e Pessoas (Por @DaniSgorlon )

Outro dia postei um texto da Dani aqui no Blog e teve uma ótima aceitação, fiquei feliz pela parceria, pois adoro seus textos, então ontem quando postei um texto sobre algumas dúvidas que rondam minha cabeça, ela me mandou esse texto, então resolvi postar. Sou suspeito para falar sobre essa pessoa maravilhosa, então espero que vocês leiam, e se gostarem deixem seu comentário. Boa Leitura.


Hoje acordei pensando… Pensando na vida… nas pessoas…
Amores, amizades, pessoas...
Pessoas que fazem parte de nosso caminho... Pessoas que chamamos de “Nossos”...
Não “Nossos” no sentido de propriedade, mas ao mesmo tempo “Nossos” no sentido de propriedade.
“Nossos” amigos... ”Nossos” Pais... “Nossos” Irmãos... Nossos familiares... Nossos colegas de trabalho... Nossos... Nossos... Nossos...
E enquanto pensava nisso e na linha tênue que nos liga a essas “Nossas” pessoas... Me dei conta... Me dei conta do que já sabia... Que ninguém é nosso... Ninguém nos é propriedade!! 
No máximo, em nossa curta passagem por essa vida, conseguimos o carinho, a atenção, o amor, a simpatia, a dedicação das pessoas por um período de tempo... Que pode ser curto, longo... Mas, apenas um período de tempo!
O que importa na realidade é como aproveitamos esse período de tempo. Como aproveitamos a passagem dessas pessoas em nossa vida...
Eu sempre primo pelo amor. Acredito que o amor é o melhor dos sentimentos, embora também seja o que mais faz sofrer. E não falo só do amor entre homem e mulher. Falo de qualquer tipo de amor. Toda forma de amor é importante. O amor pela família, o amor pelos amigos, pelos companheiros de trabalho. A forma pouco importa. O essencial é que o sentimento seja puro, limpo, livre de mentiras. 
A vida sempre se encarrega de nos colocar no caminho, novas e maravilhosas pessoas. Eu prefiro sempre amar e me entregar de corpo e alma às pessoas que cruzam meu caminho... Sejam amores, familiares, amigos, companheiros de trabalho... Movida a sentimentos, não consigo não me entregar e não sentir o amor incondicional... Todos merecem meu carinho e minha confiança, até que me provem o contrário. 
Claro que prefiro que não me provem o contrário... Gosto de ter pessoas para a vida toda e não apenas por um curto período de tempo. Mas, às vezes, acontece. Nesses casos, a dor e a decepção invadem o coração e o que precisamos é tirar esses sentimentos de dentro de nós o mais rápido possível e darmos espaço. É. Espaço. Porque pode esperar, que logo, muito logo, outra pessoa aparece em sua vida para preencher o espaço vazio e para passar a ser chamada de sua... 
Não estou dizendo que temos que ser rotativos, como estacionamentos, mas estou dizendo que o sentimento sempre se refaz... E que, por mais que hoje, algo te doa na alma... Por mais que hoje se sinta ferido e estraçalhado. Por mais que hoje ache que essa dor e essa tristeza que te causaram, nunca vai passar... Pode ter certeza, ela vai passar... E nem demora muito... Basta outro ser iluminado passar por seu caminho e deixar aquele cheiro maravilhoso de sentimento aflorando... E novamente um sorriso se instala em seu rosto e te mostra que a felicidade está nas pessoas!


Aqui está o endereço para o Blog da Dani, recomendo uma visita: http://www.danisgorlon.blogspot.com/