segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vamos Sair às Ruas Por Um País Melhor.

Protesto Brasil


Vendo essa onda de protesto que está se espalhando por todo o Território Nacional, alguns questionamentos começam a borbulhar em minha mente.
Digamos que o Governador e o Prefeito, falando no caso aqui de São Paulo, resolvessem abaixar o preço da tarifa do transporte público, será que o movimento perderia seu objetivo?
Vejo muitos posts nas redes sociais afirmando que a motivação do movimento não foi apenas o aumento de 0,20 centavos do transporte.
Muitos dizem, é por conta dos gastos exorbitantes com a Copa Fifa 2014 e as Olimpíadas 2016. Mas quando o Brasil foi escolhido houve até uma certa comemoração com a escolha.
Outros dizem, é porque o governo está gastando muito com as obras dos estádios e não está investindo em saúde e educação. Desde quando isso foi preocupação de algum político brasileiro?
Muito do que estamos vendo agora, como belos estádios, modernas instalações e falta de acesso, falta de transporte de qualidade para a população já era mais que esperado.
Grandes eventos não trazem ganhos para a população, o que trás benefícios para um povo é investimento continuado em educação, saúde e moradia. Quem acreditou na aceleração do crescimento com a vinda desses eventos para cá, ou foi ingênuo ou não fez uma análise da nossa história recente.
Desde a escolha do Brasil para a Copa do Mundo (World Cup) 2014 o que vimos aqui foi um show de enganação por parte daqueles que estão lá para nos defender. A transferência de dinheiro público para o interesse privado agora se faz em "cachoeiras".
Falando aqui de São Paulo, primeiro tivemos a promessa de que os jogos seriam no Estádio do Morumbi, depois disseram que seria inviável e resolveram construir um estádio privado com dinheiro público. Por que será? Dinheiro publico não tem controle, gasta-se como bem quiser.
Os protestos precisam levar em conta todas as demandas da população brasileira, desde essa mídia elitista até nossa justiça cega, passando obviamente pelos políticos inertes e corruptos.
Gosto dos protestos, acredito que antes tarde do que nunca, mas acho que o propósito precisa ser maior. precisamos mudar essa escrita de que as coisas são impostas de cima para baixo e apenas acatamos como cordeiros e depois vamos reclamar no bar.
E daí que começamos a protestar em pleno os eventos da Fifa, é até bom. O mundo está de olho em nós.
Vamos protestar, vamos lutar por melhoria em nossa vida diária, não apenas quando tem visita.
Proteste já.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.