quarta-feira, 26 de junho de 2013

Precisamos Punir Também os Corruptores

As mesmas empreiteiras de sempre
Sempre que leio notícias de que este ou aquele político foi pego recebendo propina de alguma empresa, reflito: por que não acontece nada ao corruptor?
Não estou aqui para defender corruptos, que isso fique bem claro.
Se você fizer uma viagem pelas estradas do Brasil, verá que a maioria delas foi construída pelas mesmas empreiteiras, os viadutos, as rodoviárias, e por aí vai.
Se tiver um pouco mais de grana e resolver viajar de avião, notará que lá estão elas de novo, e sempre as mesmas.
Agora com a Copa Fifa 2014 a história se repete. As grandes empreiteiras estão lá, construindo tudo quanto é estádio e alguma melhoria que por acaso venha a ocorrer no entorno deles.
Antes que alguém possa pensar que sou contra as grandes empreiteiras e seus empresários de sucesso, digo, nada contra o sucesso de ninguém, desde que esse sucesso seja fruto de trabalho honesto e transparência.
O que não dá pra engolir é ver que estas empresas são sempre as maiores doadoras de campanha dos principais partidos e que a ligação delas com o poder público é quase umbilical.
Precisamos punir todo político corrupto, sem distinção de partido, mas também precisamos punir com todo rigor da lei quem fomenta a corrupção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.