quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Força de Vontade

"Quando um homem tem força de vontade, os deuses dão uma ajuda."
(Ésquilo)

Existe algo de que os seres humanos são dotados e do qual são tentados a se vangloriar: a capacidade de pensar. Só que é muito difícil encontrar alguém que consiga dominar esta capacidade, pois a maioria esmagadora da população pensa sem nenhum controle.
Alguém que deseje dominar seus pensamentos e direcioná-los a um objetivo deve ter muita força de vontade, não é tarefa simples manter o foco naquilo que se deseja obter, deixando de lado tudo que seja contrário a isso. 
Quando um sujeito tem força de vontade o suficiente para poupar sua mente de tudo que desvirtua seu desejo, este pode ser considerado alguém que obteve e obterá sucesso em suas atividades, desde as mais simples até as mais complexas.
Devemos exercitar nossa força de vontade o tempo todo no sentido de estarmos sempre de acordo com aquilo que queremos ter, ser ou realizar. É um pressuposto básico em se tratando de pensar de acordo com o que se deseja.
Se você quer ser saudável deve buscar tudo aquilo que traga a sua memória coisas relacionadas a boa saúde, disposição e pessoas de aparência saudáveis, tudo que estiver no sentido contrário deve ser deixado de lado.
Se você deseja algo com muita convicção, sua força de vontade será testada a todo momento, então deverás estar preparado para não se deixar levar por pensamentos que tirem seu foco da meta estabelecida.
Dificuldades todos nós temos, o diferencial está em como reagimos a ela, e as consequências que isso pode trazer para nossa caminhada.
Dedique-se a ter sempre um sorriso no rosto e palavras de incentivo a todos que encontrares pelo caminho, mesmo que esteja com o coração partido. A maioria das pessoas não estão muito interessadas em seus problemas, elas querem que você traga as soluções.
Já o Universo ou Deus, está sempre disposto a ajudar aquele que facilita a vida dos outros, mesmo naqueles gestos que achamos insignificantes.
A vida sorri para quem sorri para a vida.
O Universo é doador para quem se doa aos outros.
Deus quer abençoar aqueles cujo coração é abençoador.
Deseje para os outros aquilo que você gostaria de receber, faça pelos outros o que gostaria que fizessem por ti.
Tenha força de vontade, não desista! Deus sempre insistirá no seu sucesso, na sua felicidade.

Luciano Nunes Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.