quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Egoísmo versus Unidade.

A primeira vez que houve uma alienação verdadeiramente egoísta entre as pessoas – o desejo de separar-se – foi na antiga Babilônia - (Michael Laitman)

No entanto nunca a humanidade viveu um momento tão crítico em se tratando de egoísmo como o que vivemos hoje em dia.
As pessoas estão se transformando em ilhas onde cada um quer ser melhor que o outro, ninguém quer ouvir, todos querem falar.
Todos querem ter amigos, mas não se dão ao trabalho de serem amigáveis.
Se você der uma olhada em redes sociais como Facebook e Instagram (para ficar só nas principais) notará que as pessoas estão cada dia tentando parecer mais do que realmente ser.
As relações pessoais estão se tornando cada dia mais superficiais, pois ninguém quer realmente saber do outro.
O egoísmo é totalmente contrário a natureza humana, pois desde quando conhecemos a história da humanidade sabemos que as pessoas sempre precisaram umas das outras até mesmo para se realizarem.
A parte boa de tudo isso é que em todas as partes do mundo existem pessoas buscando se reencontrar com os princípios que governam o Universo e assim, trazendo uma nova luz para a humanidade, pois estas pessoas estão buscando algo que o egoísmo tenta destruir em nós, o elo de ligação com o Criador.
Todas as raças existentes no planeta Terra tem em comum uma ligação com este Criador, ou Deus, ou energia, como queiram chamar, todos tem um fogo interno que clama por estar ligado a chama primordial. Isso explica esse sentimento de incompletude pelo qual estamos passando.
A Unidade espiritual é a única alternativa para preencher esta lacuna que habita em nós, tendo em vista termos todos a mesma origem.
É necessário buscarmos respostas dentro de nós mesmos e nos outros, por isso a importância de estarmos unidos ao grupo.
Tudo o que se tem visto em termos de separação é devido ao egoísmo, pois ele nos faz acreditar que nossas ideias, nossa religião, nosso trabalho, nossos amigos são melhores e estão mais corretos que os dos outros.
No final das contas veremos que todo esse separação, individualismo só nos faz estacionar e perder as oportunidades. A solução é ver no outro uma pequena parte daquilo que te completa. Pense nisso!

Luciano Nunes Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.