terça-feira, 6 de agosto de 2013

Acredite, Persista.

As pessoas que resolviam as coisas em geral tinham muita persistência e um pouco de sorte. Se a gente persistisse o bastante, a sorte em geral chegava. Mas a maioria das pessoas não podia esperar a sorte, por isso desistia.
Charles Bukowski

Acima e além de tudo que tenho falado aqui neste espaço, hoje venho falar sobre algo de extrema importância: a persistência. Nós seres humanos temos uma capacidade imensa de nos empolgarmos com novos projetos, novas ideias, novos desafios. 
As vezes passamos por períodos de letargia, onde não queremos começar nada, onde achamos que o lugar que estamos é o nosso lugar, que não há nada além para se conquistar. Mas nesse período, muitas vezes estamos em um silencioso processo de gestação de um projeto.
Então tomamos a decisão de partir para a ação e assim nos sentimos as pessoas mais felizes do Universo. Agora estou no negócio certo, agora tudo vai entrar nos trilhos, avistamos um horizonte maravilhoso a frente. Nossas conversas giram em torno dessa nova ideia que estamos vivenciando, nos tornamos até chatos com nossos interlocutores de tanto que falamos sobre esse nosso assunto. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra.
Só que acontece que o tempo vai passando e aquela empolgação vai arrefecendo, vamos perdendo o entusiasmo e se não tivermos Fé em nós mesmos e em tudo aquilo que acreditamos, é praticamente certo que em breve voltaremos a estaca zero, até que tenhamos algo novo para nos empolgar.
Mas será que a vida é isso mesmo, ter que viver um "esquenta/esfria" eterno?
Quando leio sobre os grandes realizadores o que vejo são pessoas que a despeito de todos os obstáculos e da descrença alheia, não desistiram dos seus objetivos, acreditaram em seus sonhos e foram até o fim para realizá-los.
Muitos desses homens usufruíram muito pouco ou nada daquilo que realizaram, no entanto escreveram seus nomes nas páginas da história universal. E como diria aquele provérbio, "a felicidade está na caminhada". Eles realmente viveram seus sonhos.
O que quero reforçar aqui é que não devemos desistir dos nossos objetivos só porque estão demorando um pouco para se concretizarem, você já deu os primeiros passos em direção aos seus sonhos, não desista, o Universo inteiro está agindo em seu favor, continue, persevere, o próximo  minuto, a próxima hora pode ser o momento da realização de tudo aquilo que você desejou. 
Apesar desse sentimento que vem para nos testar, devemos continuar, ir em frente, tendo em mente a imagem do nosso objetivo como Norte e não nos desviando nem para a esquerda nem para a direita, tudo aquilo que foi sonhado e desejado está sendo criado a partir da mesma matéria que formou os Universos infinitos e ilimitados. Acredite, persista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.