segunda-feira, 29 de julho de 2013

Evento: Alternativas de Financiamento para o Transporte Público - 13/08‏



Prezad@s,






Nas manifestações recentes, uma das principais cobranças dos cidadãos e das organizações da sociedade tem como o foco o transporte público. As reivindicações por melhora na qualidade dos serviços e redução do preço da passagem para os usuários motivaram os primeiros atos públicos.


Entretanto, para que as cidades atendam essas justas demandas é necessário encontrar alternativas de financiamento para o setor.


Visando contribuir para que a solução (ou soluções) seja encontrada, a Rede Nossa São Paulo, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), promove um evento público no próximo dia 13 de agosto. No encontro, serão apresentadas algumas propostas de modelo de financiamento do transporte coletivo.


O evento reunirá representantes do poder público e da sociedade civil, incluindo especialistas em transportes e mobilidade. Entre os participantes estarão prefeitos integrantes da direção da FNP e o chefe do Executivo Paulistano, Fernando Haddad, que já confirmou presença.


Durante a atividade, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentará simulações de modelos de financiamento do transporte público e respectivos impactos no custo das tarifas pagas pelos passageiros.


Outro tema do encontro será a relação entre a melhora na qualidade do transporte público e o benefício que isso causaria à saúde dos paulistanos e ao meio ambiente.


As inscrições para o evento deverão ser feitas pelo e-mail andrea@isps.org.br e a programação completa da atividade será divulgada nos próximos dias.






Serviço:Evento: Alternativas para o financiamento do transporte público
Data: 13 de agosto de 2013
Horário: das 9h30 às 12h30
Local: Teatro Anchieta do Sesc Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245






Grata pela atenção,


Andrea R. Laurenti Magri


Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo


WWW.nossasaopaulo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.