segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Poder de Escolha. Por @Tatavanda

Na sexta-feira passada recebi um convite do meu querido amigo Luciano para escrever  um texto para o seu blog. Fiquei muito feliz e também preocupada, porque sinceramente não fazia idéia sobre o que escrever. Ele me disse que não havia um tema específico por tanto ficava a minha escolha.
 
Ao começar a escrever esse texto eu ainda estava buscando inspiração e comecei a pensar nos amigos que tenho feito na internet. Tenho orkut há cerca de 6 anos e o twitter há 1 e os dois me possibilitaram conhecer pessoas muito especiais. Algumas inclusive já tive o prazer de encontrar pessoalmente e hoje fazem parte do meu circulo de amigos. Mas a grande maioria ainda continua amigo virtual, mas nem por isso menos especial. Eu acredito firmemente na lei de atração, acho que nada nesta vida acontece por acaso e que atraímos para nossa vida pessoas e situações com as quais nos afinizamos. Nossa ligação com os amigos virtuais é uma grande prova de tudo isto, em meio há centenas de pessoas que cruzam nosso espaço virtual, porque algumas chamam nossa atenção? De repente descobrimos muitas coisas em comum, o gosto por determinados livros, gêneros musicais, crenças religiosas, cultura, lazer, etc.
 
Sem percebermos as conversas vão se encaminhando de uma forma que é inevitável o contato com aquela determinada pessoa. Esta é a grande mágica do universo, o poder que nós temos de atrair energias para nossas vidas, somos 100% responsáveis por tudo que nos cerca. Às vezes, infelizmente, estamos numa vibração ruim e atraímos coisas negativas, mas felizmente nosso poder interior pode mudar isto a qualquer momento, basta elevar o padrão vibratório, mudar a sua faixa mental para sair desta situação.
 
É tão simples que parece ficção, aliás, muita gente me dizer “nossa que ingenuidade acreditar que você tem tanto poder”, hoje em dia eu acabo rindo, porque para mim a ingenuidade é acreditar que eu sou vítima, que minha vida, minha felicidade está nas mãos de outra pessoa ou de situações aleatórias. De forma alguma, o Criador me fez a sua imagem e semelhança, não á física, mas a energética, a sua força habita dentro de mim e é ela que me impulsiona, que me da força, coragem, discernimento na minha caminhada evolutiva.
 
Fico muito feliz por esse meu poder de escolha e pelas energias que circulam a nossa volta e que nos possibilitam atrair para nós tudo o que precisamos , agradeço a esta energia que atraiu para minha vida pessoas incríveis que tem me ajudado a aprender um pouco mais a cada dia. Me sinto privilegiada por ter a  minha volta, mesmo que virtualmente pessoas muito especiais como o Luciano e a Andréia  Destefani tenho certeza que nossa ligação não é desta vida, somente.
 
Agradeço à vida que nos reuniu aqui e aos amigos espirituais que nos envolvem nessa energia de amor.
 

11 comentários:

  1. Tão bom ler um texte escrito com sensibilidade, humildade e doçura, aliados a uma sabedoria, a uma qualidade de atitude em busca de uma vida mais feliz, entre as pessoas que nos fazem feliz. Que bom! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Tata, você com esse texto pensa e escreve coisas que posso garanti a todos que acontece mesmo.A sua sensibilidade é divina, amei linda está de parabéns, e agradeço ao Lu meu lindo essa oportunidade de sempre está aqui comentando.Mil beijos para os dois!!

    ResponderExcluir
  3. Lú.. não foi por acaso que te mandei um convite para ler o meu blog... eu precisava ser convidada hoje para ler o texto da @tatavanda !!!

    Simplesmente perfeito...de acordo com tudo que eu acredito e que vivencio com as minhas experiências na net.

    Voltarei depois para comentar mais... e com calma.
    Deixo um beijo para os dois e um convite para a Tata ler o meu blog também!

    @VIVIJAYRES
    http://cirandasaosol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ô gata, quanta verdade. É bom saber q outras pessoas sentem/ pensam o mesmo que eu... Nesse mundo louco virtual que vivemos, encontramos passoa muuuito agradáveis e outras deploráveis. Quem disse q na vida real não é assim? Se é! Vamos fazer o bem, para atrair o que há de bom no mundo, n só por isso, mas isso já é de grande valia.
    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Oi, @tatavanda!
    É sempre um prazer ler os textos deste blog, não seria diferente em se tratando de um post falando de amigos! Estão de parabéns!!!
    A lei do magnetismo é incrível mesmo, atraímos p junto de nós pessoas e situações que tem muita relação com o que somos e queremos! Nada é por acaso, tudo é como tem q ser, de acordo com os passos que damos!!!
    Também já fiz mts amigos virtuais, q amo como as da vida real, como o Lu... que só temos contato no twitter, mas é um contato diário q me faz conhecê-lo e admirá-lo a cada dia!!!
    #tamojuntosempre
    Obrigada por dividir lindas palavras!!! bjs...

    ResponderExcluir
  6. Queridos, obrigada pelos comentários tão gentis, é muito bom encontrar pessoas que se afinizam com nosso pensamentos e idéias. Vivi querida, adorei o seu blog. Beijos à todos.

    ResponderExcluir
  7. Luciano e Vanda
    O texto é lindo!...Lembro que outro dia falei com uma amiga sobre a dinâmica deste universo virtual que é o Twitter. Dos follows, unfollous, blocks, followings e followers. Não faz muito tempo que me aventurei neste espaço, de lá pra cá colecionei diversos unfollows a alguns follows. No início desatei em seguir todo mundo que eu pensava ser interessante. Aos poucos fui me dando conta que era um dia ou dois e a maioria dava unfollow. Alguns ficavam na timeline ( ou será time line?) e começávamos a trocar ideias..... Alguns até já frequentam meu MSN...
    Voltando a minha amiga....Eu comentei que a energia funciona como um filtro, ficam na nossa timeline pessoas com o mesmo padrão vibratório que o nosso, com a mesma energia. É a lei do universo não dá pra fugir. Os amigos virtuais que fiz no Twitter, Orkut ou no Facebook são como eu...Coração aberto e cheio de amor. Voces fazem parte deste grupo, eu Follow para Sempre os dois. Grande parceria esta que aqui, neste texto, se inicia. Beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Olá hoje o comentário é mais que especial, porque achei divino a idéia de amigos se compartilharem pela a idéia por @lucianonunez e participação de @Tatavanda que texto bonito. Na vida a gente não se torna melhor ou o que é sem ajuda de ninguém, compartilhar idéias e pensamentos nos faz mais humanos e fraternos. Isso é Amor. Um grande Abraços aos Meus amigos tão presentes no twitter. Jesus Ama vocês!.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito feliz com a receptividade de todos vocês, muito obrigada pelo carinho. Luciano, meu amigo querido, você me deu um presente.Obrigada.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Tata, adorei ter seu texto aqui. Nossa amizade no Twitter ja dura um bom tempo e a cada dia voce me surpreende para melhor, e um prazer ter voce como amiga, pois estamos sempre em contato seja no TT, nos blogs e atraves das nossas afinidades.Rs. Adoro seu alto astral, e sua energia, contagia. Parabens, obrigado. O espaco e nosso...

    ResponderExcluir
  11. Vou aproveitar as palavras da Vanda e expressar os fortes sentimentos e os momentos compartilhados virtualmente com pessoas que se tornam tão especiais em nossas vidas. Esperar pelo bom dia de criança, pela beijoca de boa noite, pelo abraço apertado e tantas vezes sentidos, pelo sorriso do outro lado do afeto expressado de tão longe, e tantas vezes da tristeza que o outro na maioria das vezes amenizam te desejando uma semana de realizações e conquistas. Somos especiais. Eu gosto de receber e distribuir gentilezas, a vida é uma ciranda e ela sempre volta e te coloca no centro da roda, e no seu momento de estar no centro... temos que ter nosso melhor sorriso. Estou na roda com vcs, sejam bem vindos. E concordo com as amizades firmadas mesmo que de longe, mas de coração pleno para receber as energias deixadas aos que nos conquistam e conquistamos.... parabens Vanda, parabéns Luciano....

    ResponderExcluir

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.