domingo, 25 de julho de 2010

Metade

Depois de um sábado muito bom, muito intenso acordei hoje com um lindo céu azul, o sol iluminando a vida, as crianças brincando e sorrindo, um pouquinho de ressaca porque ninguém é perfeito não é? Então me deparei com esse poema que me fez refletir sobre nossas metades. Espero que gostem, no final tem um link para quem quiser ouvir na voz do autor.  (Saudades de alguém que ainda não sei...)


(Oswaldo Montenegro) 

Que a força do medo que tenho 
Não me impeça de ver o que anseio 
Que a morte de tudo em que acredito 
Não me tape os ouvidos e a boca 
Porque metade de mim é o que eu grito 
Mas a outra metade é silêncio. 
Que a música que ouço ao longe 
Seja linda ainda que tristeza 
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada 
Mesmo que distante 
Porque metade de mim é partida 
Mas a outra metade é saudade. 
Que as palavras que eu falo 
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor 
Apenas respeitadas 
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos 
Porque metade de mim é o que ouço 
Mas a outra metade é o que calo. 
Que essa minha vontade de ir embora 
Se transforme na calma e na paz que eu mereço 
Que essa tensão que me corrói por dentro 
Seja um dia recompensada 
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão. 
Que o medo da solidão se afaste, 
e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável. 
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso 
Que eu me lembro ter dado na infância 
Por que metade de mim é a lembrança do que fui 
A outra metade eu não sei. 
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria 
Pra me fazer aquietar o espírito 
E que o teu silêncio me fale cada vez mais 
Porque metade de mim é abrigo 
Mas a outra metade é cansaço. 
Que a arte nos aponte uma resposta 
Mesmo que ela não saiba 
E que ninguém a tente complicar 
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer 
Porque metade de mim é platéia 
E a outra metade é canção. 
E que a minha loucura seja perdoada 
Porque metade de mim é amor 
E a outra metade também.



http://www.youtube.com/watch?v=ze3yMTMB8-Y
 

6 comentários:

  1. Lindo eu já tinha ouvido esta música dele é linda, também as vezes me sinto assim.Parabéns, você é lindo mesmo!!!Mil bjusssssssssssss Está meio sumidinho!!!

    ResponderExcluir
  2. "...E que a minha loucura seja perdoada;
    Porque metade de mim eh amor
    E a outra metade também..."
    Perfeito Lu, como sempre.... Lindo poema, diz mto sobre mta coisa...
    Beijos,
    Paty (@realpaty)

    ResponderExcluir
  3. Eu não estou acreditando nisso Lu...
    De verdade, tu me fez chorar.
    Estou com essa música na cabeça a dias... ela me acompanha na mente o dia todo...
    Tinha pensado em postá-la no meu blog... ia mesmo fazer isso...
    E quando entro aqui, tu postou...
    Eu fiquei sem ação. Juro, sem palavras mesmo para descrever o que senti ao vê-la aqui...
    Acho que é como no outro post... Afinidades... e como eu disse no meu coment... aquelas afinidades que não precisam de palavras...

    Esse poema é lindo... e diz tudo né:

    "Que a força do medo que tenho
    Não me impeça de ver o que anseio
    Que a morte de tudo em que acredito
    Não me tape os ouvidos e a boca
    Porque metade de mim é o que eu grito
    Mas a outra metade é silêncio."

    Tu conseguiu tocar fundo meu coração Lu...
    Muito obrigada pelo post... parece que foi feito pra mim...
    E muito obrigada por existir em minha vida!

    ResponderExcluir
  4. Linda música, adorei!!!
    O blog e o post estão de parabéns

    C

    ResponderExcluir
  5. estas palavras faz agente parar um pouco p pensar como estou em meio esta turbulencia que esta a minha vida nos ultimos dias, e ver que tuda esta sendo resolvido.
    Uma metade esta resolvendo e a outra esta muito bem no meio de tudo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais,só alguem com uma sensibilidade e que ama muito posta algo assim,algo em que acredita...algo que toca a si mesmo e que toca aos outros....

    lindo !!

    ResponderExcluir

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.