quinta-feira, 8 de julho de 2010

As Diferenças Que Nos Unem.

   Ultimamente tenho sentido na pele como é difícil exercer uma boa convivência quando se convive com muitas pessoas. Por mais que você tente ser cordial, se esforce para ser uma pessoa do bem, sempre vai ter alguém que vai achar que tu é um hipócrita, que só faz algo porque tem intenções segundas e até terceiras. 
Bom, mas acho que me conheço um pouquinho pra saber onde quero chegar e o que quero conquistar, pode ser que  eu esteja totalmente errado e amanhã mude completamente de ideia, porém se não for assim não serei eu.
    Conheço e falo com pessoas de todas as idades, sexo, raça e religião, não concordo com tudo que eles dizem nem aceito tudo que ouço como verdade absoluta, a não ser que tenha comprovação científica e confesso que ainda assim fico na dúvida. Sou assim, e uma pessoa que admiro muito sempre me diz: "Ninguém precisa ser igual a vida toda, deve-se mudar de vez em quando": mas vamos confessar, é tão bom ser quem somos.  
     Hoje estava comentando com uma amiga, sobre o quanto gosto de um debate, mas sejamos sinceros, debater sobre o que a gente entende um pouco com alguém que quer debater só pelo prazer do debate e perda de tempo.         
     Muitas pessoas confundem "respeito" com "questionamento," mas uma coisa não tem nada a ver com a outra, eu posso muito bem respeitar suas opiniões e até seu modo de agir e questionar o "por que" de você pensar e agir assim. 
    Gosto muito de uma frase de Paul Valéry que diz assim  '"Os homens se diferenciam pelo que mostram, e se parecem pelo que escondem".  Porque na verdade quando estamos a sós somos muito parecidos, desde o astro do futebol ao simples gari, todos temos medos, inseguranças paixões. Mas quando estamos expostos temos que mostrar nosso valor, mostrar que somos os melhores, os campeões de tudo, que temos razão naquilo que falamos e acreditamos e que tudo que vai contra isso não é válido. 
     Com o advento das redes socias nos deparamos com uma luta pela fama, pela glória, mesmo que seja ali naqueles 140  caracteres do Twitter que pode ser comparada a corrida do ouro em Serra Pelada, que fique bem claro que não sou contra isso, pois também sou twiteiro e também busco meus seguidores, mas as vezes me pergunto, onde isso vai dar?
      No final das contas o que nos une são as diferenças, ja imaginou todo mundo pensando igualzinho, tendo os mesmos objetivos, querendo as mesmas coisas? Por isso defendo o  direito de qualquer um discordar das minhas ideias e da  minha postura, mas você tem o dever de respeitar meus pontos de vista, e eu respeitar os seus....