segunda-feira, 27 de junho de 2011

Resposta do Vereador Aurélio Nomura a respeito de incentivos ao estádio do Corinthians.

Boa tarde, Luciano
Preliminarmente, gostaria de deixar bem claro que sou totalmente a favor da realização dos dois maiores eventos esportivos do mundo, ou seja, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.
Acredito que em todos os países onde esses eventos ocorreram, um forte legado de infraestrutura foi deixado para as suas populações. Entre elas podemos destacar, os de mobilidade urbana, como implantação e ampliação de portos, aeroportos, linhas de trens rápidos, metrôs, estradas, obras de acesso viário, melhoria da qualidade e fluidez dos ônibus, além da melhora substancial sobre o conhecimento do país, impulsionando o turismo e as oportunidades de trabalho local.
Por outro lado, em relação as obras relacionadas à Copa do Mundo em São Paulo, não podemos concordar é a Prefeitura investir diretamente na construção do Itaquerão, por meio de renúncia fiscal no valor de R$ 420.000.000,00 (quatrocentos e vinte milhões de reais), contrariando, inclusive, reiteradas declarações do prefeito Gilberto Kassab.
Para se ter uma idéia do que isso representa, poderíamos construir com esse investimento, 16 CEUS, com capacidade para 5 mil alunos cada um, o que reduziria pela metade, a fila das nossas crianças que aguardam uma vaga em creche ou escola.
Poderíamos também destinar tal montante para intervenções fundamentais de combate às enchentes nas Zonas Sul e Leste, ou mesmo, investir em novos corredores de ônibus, instalação de semáforos inteligentes, na poda de árvores que estão condenadas, ampliação da rede de saúde, enfim, em investimentos que também são necessárias para a realização da Copa.
Vejo também, através de notícias, que a obra sequer tem um projeto executivo, nem um valor estimado, o que não permite quaisquer análises quanto aos custos reais do projeto. Nesse sentido, cito o caso do Maracanã, que com os aportes já realizados e previstos em orçamento público, será o estádio mais caro do mundo per capita, e não o mais confortável, moderno e adequado, ma será sim, símbolo maior do desperdício do dinheiro público.

Vereador Aurélio Nomura
-----Mensagem original-----
De: Luciano Nunes [mailto:lucianonunez_sp@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 22 de junho de 2011 11:28
Assunto: Estádio "Itaquerao"

Bom dia Senhor vereador! Venho pedir que o Senhor vote contra a proposta do Prefeito Gilberto Kassab que prevê incentivos fiscais ao SCCP para a construção do seu estádio. Nao tenho nada contra a construção do estádio, desde que nao seja com dinheiro da população, ainda mais sabendo como funciona o futebol em geral a FIFA e a CBF. E transferir dinheiro publico para velhas raposas privadas. A Zona leste precisa de outro tipo de investimento. Grato Luciano Nunes Assunção. Muito obrigado #Twitter @lucianonunez