domingo, 19 de setembro de 2010

AMOR

Vivi, naquele dia quando nos encontramos pela primeira vez, não tinha noção de o quanto você ia mexer comigo, quando pedi seu telefone e você me deu, poderia ser apenas mais um número, mas quando cheguei em casa e te liguei as 6:00 não foi por acaso, você havia se tornado especial, este poema é pra você:

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar
por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da
sua vida.

Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso
entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o
dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos
encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de
ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um
presente divino: o amor.

Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca
receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais
que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a
outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las
com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer
momento de sua vida.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela
estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos
emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que
está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira
nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim,
tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir
morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma
dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou
encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem
atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer
verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as
loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

Autor: Carlos Drummond de Andrade
                               

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SINAIS DA INTUIÇÃO por @Daniellecfb


Primeiro quero agradecer meu amigo amado, Luciano, que me deu o privilégio de escrever esse texto para vocês!!! É uma honra poder fazer parte destes autores queridos do blog. Principalmente porque as pessoas aqui costumam falar com a alma e atingir diretamente o coração!!!

Pensei muito em um tema que tivesse a cara do blog e um assunto que não me saiu da cabeça foi a INTUIÇÃO, capacidade que temos de sentir quando algo que vamos viver pode vir a dar certo ou errado. Vocês podem estar pensando, mas qual a relação da INTUIÇÃO com o blog? Total relação!!! Acredito!!! Porque a INTUIÇÃO é uma das capacidades humanas mais subjetivas e que fala diretamente com o coração, não com a razão, como este blog!!!

A minha INTUIÇÃO me avisou que o tema iria dar bons resultados por aqui, RS... Apostei e ousei!!!

Intuir não é privilégio de um ou outro, todos temos INTUIÇÃO, mas algumas pessoas, ou melhor, muitas pessoas ignoram seus sinais, talvez por serem racionais demais para percebê-los ou porque ouvir a INTUIÇÃO implica em dar “asas à imaginação”, uma vez que intuir é olhar para traz e para frente ao mesmo tempo! Como assim? Simples: ela analisa no passado as experiências semelhantes (suas ou de terceiros) e sinaliza as possibilidades de dar certo/errado no futuro.

Sabe quando você está diante de tomar uma importante decisão e sua mente fervilha pensando, pensando, pensando... aí algo dentro você diz: Vai em frente, faça, diga, vai dar certo!!! Então, é a sua INTUIÇÃO, lhe mostrando que você pode! Um outro exemplo é daquele sentimento estranho que temos quando conhecemos uma pessoa e dizemos que não fomos com a cara dela, então, é a sua INTUIÇÃO querendo te poupar de aborrecimentos.

São inúmeras as vantagens da INTUIÇÃO: podemos evitar problemas, arriscar soluções, planejar o futuro, entender as pessoas, ouvir o coração... Mas a melhor de todas é que intuindo podemos sentir que somos capazes de vencer os obstáculos e conquistar objetivos!!!

Eu nunca fui uma pessoa mística, não leio horóscopo e acredito que a energia dita vinda do “cosmo” é na verdade vinda das pessoas que nos cercam e nos amam! Não duvido de nada, também, mas pra mim, são apenas formas de ver o mundo e se relacionar com aquilo que não é provável, cientificamente falando. Eu sou cristã e acredito que Deus fala aos nossos corações através do que somos e fazemos, e quem sabe através da nossa INTUIÇÃO.

Sinto muito pelas pessoas que deixaram de sentir para raciocinar, de intuir para equacionar... não que não sejam importantes o raciocínio e a equação, mas não são tudo!!! Precisamos equilibrar sempre! Viver só de INTUIÇÃO também não é vantajoso, nem saudável!!!

Os sinais da INTUIÇÃO estão presentes em todos os momentos de nossas vidas, nos mostrando o melhor a ser feito, não ignore esses sinais, ouse, crie, vá em frente!!! Os sentimentos são aliados e não inimigos!

Espero que tenham gostado. Deixo aqui uma reflexão: o quanto vocês têm usado da INTUIÇÃO??? Beijos a todos!!!


Danielle Cristina Ferrarezi Barboza

Psicóloga Especialista em Gestão de Pessoas

http://daniellepsicorienta.blogspot.com/

www.psicorienta.com.br

http://twitter.com/Daniellecfb

http://twitter.com/Psicorienta


 

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Poder de Escolha. Por @Tatavanda

Na sexta-feira passada recebi um convite do meu querido amigo Luciano para escrever  um texto para o seu blog. Fiquei muito feliz e também preocupada, porque sinceramente não fazia idéia sobre o que escrever. Ele me disse que não havia um tema específico por tanto ficava a minha escolha.
 
Ao começar a escrever esse texto eu ainda estava buscando inspiração e comecei a pensar nos amigos que tenho feito na internet. Tenho orkut há cerca de 6 anos e o twitter há 1 e os dois me possibilitaram conhecer pessoas muito especiais. Algumas inclusive já tive o prazer de encontrar pessoalmente e hoje fazem parte do meu circulo de amigos. Mas a grande maioria ainda continua amigo virtual, mas nem por isso menos especial. Eu acredito firmemente na lei de atração, acho que nada nesta vida acontece por acaso e que atraímos para nossa vida pessoas e situações com as quais nos afinizamos. Nossa ligação com os amigos virtuais é uma grande prova de tudo isto, em meio há centenas de pessoas que cruzam nosso espaço virtual, porque algumas chamam nossa atenção? De repente descobrimos muitas coisas em comum, o gosto por determinados livros, gêneros musicais, crenças religiosas, cultura, lazer, etc.
 
Sem percebermos as conversas vão se encaminhando de uma forma que é inevitável o contato com aquela determinada pessoa. Esta é a grande mágica do universo, o poder que nós temos de atrair energias para nossas vidas, somos 100% responsáveis por tudo que nos cerca. Às vezes, infelizmente, estamos numa vibração ruim e atraímos coisas negativas, mas felizmente nosso poder interior pode mudar isto a qualquer momento, basta elevar o padrão vibratório, mudar a sua faixa mental para sair desta situação.
 
É tão simples que parece ficção, aliás, muita gente me dizer “nossa que ingenuidade acreditar que você tem tanto poder”, hoje em dia eu acabo rindo, porque para mim a ingenuidade é acreditar que eu sou vítima, que minha vida, minha felicidade está nas mãos de outra pessoa ou de situações aleatórias. De forma alguma, o Criador me fez a sua imagem e semelhança, não á física, mas a energética, a sua força habita dentro de mim e é ela que me impulsiona, que me da força, coragem, discernimento na minha caminhada evolutiva.
 
Fico muito feliz por esse meu poder de escolha e pelas energias que circulam a nossa volta e que nos possibilitam atrair para nós tudo o que precisamos , agradeço a esta energia que atraiu para minha vida pessoas incríveis que tem me ajudado a aprender um pouco mais a cada dia. Me sinto privilegiada por ter a  minha volta, mesmo que virtualmente pessoas muito especiais como o Luciano e a Andréia  Destefani tenho certeza que nossa ligação não é desta vida, somente.
 
Agradeço à vida que nos reuniu aqui e aos amigos espirituais que nos envolvem nessa energia de amor.
 

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ser Feliz (RE)



Hoje resolvi mais uma vez falar sobre felicidade, afinal, desde o cara que vai se casar até o que vai literalmente se enforcar todos querem ser felizes. O filósofo Santo Agostinho diz que essa busca e legítima, porém inglória, só a encontraremos em Deus, pois para ele esse desejo vem de uma saudade inerente ao ser humano, que veio De Deus onde era completo, por isso não consegue se realizar plenamente em vida. Pode ser que o Santo Filósofo esteja certo, não vou entrar nessa questão, prefiro me ater ao que vivo e vejo nas pessoas que conheço. Alguns acham que a felicidade esta no namorado (a), universidade, carro, apartamento, emprego ou casamento. Estamos esperando sempre o evento seguinte, e acabamos por não viver o presente, que e o que realmente importa. Se o passado foi feliz, ótimo, Machado De Assis diz que a melhor coisa e relembrar, pois só se pode ser feliz realmente quando se recorda, nunca somos realmente felizes no momento em que as coisas acontecem. O futuro pressupõe algo que ainda esta por vir, então ninguém pode assegurar se este será feliz ou infeliz. O que nos resta e viver o momento que se chama presente, claro que não devemos por isso sermos irresponsáveis. Esperar que a sua felicidade viesse do outro e uma forma de egoísmo, dizer que a culpa da sua infelicidade e do outro e egocentrismo. Vivemos um momento único, onde cada um e responsável por seu destino, e muitas pessoas não gostam disso, preferem culpar os pais, o governo, Deus ou o parceiro (a). E uma forma de se livrar da culpa por não ser o estar da maneira que se desejou. Quando esse tipo de pensamento começa a rondar minha cabeça facho o possível para expulsa-lo, afinal, você não pode evitar que os pássaros sobrevoem sobre a sua cabeça, mas deixar que eles façam seus ninhos sobre ela esta a seu critério. Depender da aprovação alheia também e uma maneira de ser infeliz a conta gotas, na maioria das vezes as pessoas não aprovam nossas atitudes ou as aprovam apenas para se mostrarem gentis. O verdadeiro amigo não e aquele que concorda com tudo que você diz ou faz, muitas vezes na tentativa de fazer algo certo erramos na maioria delas, se você estiver cercado por bajuladores, na certa tenderá ao fracasso. Como o titulo desse Post é uma pergunta ouso responder, acredito que você só pode ser feliz no momento em que você depende quase que exclusivamente de você para isso, alguém pode me chamar de narcisista, pode ser que eu seja, mas prefiro isso, a creditar ou esperar minha felicidade ou infelicidade em fatores externos. Meu conselho seja você mesmo o provedor de sua felicidade...

domingo, 5 de setembro de 2010

Ser Em Si.

Há alguns dias não postava aqui no Blog, talvez por falta de tempo, talvez pelo turbilhão de idéias que passaram a fazer parte do meu dia-a-dia. Sou um cara que não tem medo de mudar de rumo, o que é certeza pra mim hoje amanhã pode não ter mais sentido nem razão de ser. Por esse meu jeito, algumas pessoas acabam não me entendendo e se afastando, fazer o que? Sou um ser em constante mutação e gosto de ser assim.
Tenho três bases que me sustentam, Espírito, Corpo e Mente ; esses pilares não vivem em equilíbrio, por isso quando um está muito forte, latente, os outros estão em segundo terceiro plano , não necessariamente nessa ordem. 
Por essa minha busca de encontrar equilíbrio desses fatores, estou sempre exercitando ambos: Sou um cristão convicto, minha espiritualidade está baseada no Cristianismo, procuro alimentar meu espírito nos ensinamentos de Jesus Cristo, talvez você ache isso simplificado de mais, respeito seu modo de pensar, e espero de coração que respeite o meu.
Nessa minha procura por equilíbrio, acho de suma importância cuidar do corpo, pois é nele que vivemos, ele é a nossa primeira casa, e ninguém mora em uma casa feia por opção, então penso assim; se dá pra melhorar o corpo, porque não tentar? Sou muito a favor de quem faz lipo, plástica, RPG... e toda essa gama de coisas que melhoram a aparência. Eu nunca fiz plástica nem lipo, mas se um dia puder  e achar que devo, faço, sem receio. No momento faço musculação e Boxe, acho que devemos exercitar os músculos, ninguém precisa ter corpo de halterofilista, mas ter um corpo bem definido, e preparado para as tarefas do cotidiano é coisa primordial.
Acredito piamente que um corpo sarado, saudável e bonito, sendo guiado por uma mente débil é o mesmo que uma Ferrari pilotada por um bêbado, por isso, acho que devemos treinar a mente, fazendo boas leituras de livros, jornais, revistas. Visitando exposições, indo ao Teatro ao Cinema, viajando. Falando em viagem, posso lhe assegurar que a leitura pode te levar a lugares que talvez você nunca poderá ir pessoalmente, mas que podem lhe proporcionar viagens maravilhosas.
Faço acupuntura uma vez por semana para controlar minha ansiedade, sempre fui um cara muito ansioso, tudo que eu queria, ou desejava tinha que ser para agora, e se eu tivesse que esperar era um sofrimento, lidar com frustrações nunca foi fácil para mim e acredito que para  ninguém, pois fomos educados para termos nossos desejos realizados. Essas sessões de acupuntura semanais, além de distribuir melhor a energia do meu corpo, me fazem conhecer melhor minha capacidade e minhas limitações, enfim, estou me conhecendo melhor a cada dia. 
Aconselho você que está me lendo até aqui, a praticar esportes, procurar um psicólogo, ler coisas interessantes, se você tem religião ou fé em alguma coisa, não deixe de praticar sua espiritualidade; o ser humano tem a ambição de conquistar o mundo, mais conhece muito pouco de si mesmo, e cuida muito pouco da sua própria vida, passamos a maior parte do tempo pensando em como ser aceito pelos outros, em como agradar ao outro e esquecemos de fazer o melhor para sermos aceitos por nós mesmos. Tem uma pergunta que sempre me faço, será que eu me basto? acho que é uma pergunta simples, porém, trás em si uma grande reflexão, será que eu só consigo saber o que sou através do "feedback' do outro? Precisamos urgente conhecermos a nós mesmos.
Quero ser em mim, depois se possível ser no outro.
Posto aqui o desenho de Leonardo Da Vincci "O Homem Vitruviano" gosto muito desse desenho, pois ele trás em si o conceito de equilíbrio, algo que busco desde o dia em que percebi que o equilíbrio deve ser buscado em tudo que fazemos.


'O Homem Vitruviano é um desenho de 1492, feito por Leonardo Da Vinci, no qual expõe o traçado e proporções do corpo humano. Também é um conceito da obra “Os dez livros da Arquitetura”, do arquiteto romano Marco Vitruvio Polião.' ( Via Wikipédia ).