sábado, 12 de julho de 2014

#EuJaSabia

Fuleco
Quem me conhece sabe que desde o início sempre disse que essa seleção não poderia chegar muito longe. Passamos uma primeira fase sofrível. Nas fases subsequentes, Quase perdemos para o #CHI(bola na trave aos quarenta e tantos do segundo tempo da prorrogação). Jogamos razoavelmente contra a #Col (que convenhamos, não é ninguém no cenário do futebol mundial). Quando enfrentamos times de primeira linha, aconteceu o esperado.
Quem sabe um pouco de futebol, apesar do coração, sabe que a #seleção brasileira chegou além de onde deveria ter chegado.
Como sabemos, os políticos sempre querem ganhar, seja qual evento for, tentaram ganhar com a #copa14, tentaram vender a união do povo em torno de um ideal, algo que nunca houve. A maioria da população ficou alheia a esta copa. Como sempre disse, a copa rolou ali no #itaquerão, no entanto se fosse na #China não mudaria muita coisa para 95% dos paulistanos. Isso se desconsiderarmos o trânsito que piorou e a feira de drogas na Vila madalena.
Se fizermos um balanço geral, veremos com dor no coração que só quem perdeu foi o povo.
Como já diria um velho adágio popular: "em briga de elefantes, quem sai ferido é a grama".
Bola pra frente, que isso sirva para refletirmos o que somos realmente, país do samba e do futebol? Eu não vivo nesse mundo, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.