quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ser Feliz da Trabalho!

O titulo do post de hoje pode parecer contraditorio, pois muitas pessoas acreditam que so podem ser felizes se nao precisarem trabalhar ou algo nessa linha. Refletindo sobre conversas, leituras de livros, jornais, Blogs e conversas no Twitter, conclui que ser feliz requer muita forca de vontade e trabalho arduo e constante. Nao adianta se resignar, fechar a cara e esperar a felicidade bater a sua porta. Geralmente aqueles que vao por esse caminho so encontram mais tristezas e desilusoes, o que se transforma num ciclo vicioso. Para constatar isso, basta que voce preste atencao na rotina de uma pessoa que considere ser alguem feliz. Se ele e bem sucedido no que faz, pode ter certeza que ele se empenha muito em sua atividade, ele a desempenha com alegria, com afinco e determinacao. Uma pessoa feliz, nao e alguem sem problemas, longe disso, nem confundam momentos de alegria com felicidade. Ser feliz e uma escolha; quem escolhe ser feliz encara a vida com outros olhos, ele arregaca as mangas e luta todos os dias pelo seu objetivo, que nao se deixa levar pelas dificuldades, pois certamente elas virao; o Homem mais influente que temos noticia: Jesus, ja advertia; "no mundo tereis aflicoes" (Jo.16:33), e ele sabia do que estava falando. Nao adianta, ninguem passa pela vida sem sofrimentos, claro que alguns sofrem mais, outros menos, mas voce deve fazer uma escolha, e eu digo; escolha ser feliz. Ser feliz e uma tarefa de todo dia, e nescessario se policiar, ter uma atitude positiva, fazer ao proximo aquilo que deseja que fizessem por voce, nao custa lembrar que na maioria das vezes nao recebera nada em troca, por isso faca desinteressado, faca ao outro como se fosse para si mesmo, se nao houver retorno, se sentira bem por nada, e essa sensacao e maravilhosa. De bom dia, mesmo que o seu dia nao esteja la essas coisas, pode ser que o dia daquela pessoa esteja pior que o seu, com isso ela se sentira melhor, vera que nao esta so. Pergunte se esta tudo bem? Raramente alguem vai dizer o que esta passando realmente, mas se alguem resolver te contar um problema ouca, se nao tiver uma solucao pratica, diga a verdade, diga que sente muito, que vai torcer para que tudo de certo, que vai orar ou algo do genero. Se o cara e um eterno mal humorado, ou como disse uma amiga outro dia em um Post: "um chato", tente mostrar com seu exemplo e suas atitudes, que a vida e bem melhor do lado da "Luz", nunca tente convence-lo com palavras, ele pode te contaminar, essas pessoas tem muitos argumentos negativos. Bom, eu escolhi ser feliz, e nao tenho do que reclamar, ao contrario, so tenho a agradecer, nao sou um modelo a ser seguido, nem tenho essa pretencao, mas acredito de todo meu coracao que se todos tiverem uma atitude positiva diante da vida, ela se tornara melhor para todos. Faca do seu jeito, mas faca algo!

10 comentários:

  1. "conclui que ser feliz requer muita forca de vontade e trabalho arduo e constante."
    Eu também concordo contigo !

    ResponderExcluir
  2. Você é um iluminado e pra isto requer esforço e alegria. Não esmoreça nunca!

    ResponderExcluir
  3. Se cada um fizer a sua parte, quem sabe um dia teremos um mundo melhor para todos. Meu blog também tem esse objetivo : http://jbjorge.blogspot.com. Abs!

    ResponderExcluir
  4. Belo post Luciano...e um minuto de silêncio para os que não são FELIZES !!!!
    Felicitações sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Está certíssimo amigo, ser feliz da trabalho, mas e dai, tudo que nos faz pensar também nos ajuda a crescer e com certeza o que nos faz melhor como ser humano tbem nos traz felicidade. Eu tbem fiz esta escolha e a refaço todos os dias, afinal de contas ser feliz é minha herança divina. Beijos, amei o texto.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom. Sofrimento é inevitável nessa vida - a gente vive perdendo o que tem (e nada é nosso para sempre!), querendo o que não tem, querendo não ter algumas coisas que tem... Mas o sofrimento, se tivermos serenidade, não precisa ser um impedimento para a felicidade. A gente precisa se esforçar sim pra ser feliz - e as vezes o esforço é o de não fazer força, é relaxar, viver o presente, esperar passar o momento ruim.

    ResponderExcluir
  7. Exatamente, ser feliz é uma questão de escolha!!
    Adorei!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Gostei das suas palavras, são animadoras e inspiradoras.

    Seja feliz, e obrigada por compartilhar suas ideias conosco.

    ResponderExcluir
  9. Na verdade ser não é ser feliz que dá trabalho, trabalho mesmo dá é ser feliz com o que se tem.

    ResponderExcluir
  10. "Sabias palavras..."

    Concordo que msm qdo não estamos felizes, devemos nos esforçar para tanto... o dia melhora e passamos a ve-lo com outros olhos...

    Qto ao trabalho, ahhh... Não me vjo parada (realmente ele não bate a nossa porta, devemos busca-lo), gosto de trabalhar e amo oq eu faço, por mais dificil que seja, levanto a cabeça e repito: "é só mais um dia dificil, nada que não consiga resolver..." Coloco um sorriso no rosto e pronto, tudo resolvido.

    Pensamento positivo, sempre!

    Beijos

    Paty

    Comentario Da querida @Realpaty enviado por email.

    ResponderExcluir

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.