Mergulho com amigos em Angra dos Reis |
Hoje dando uma esvaziada na minha caixa de Email, me chamou a atenção um texto que falava sobre o tempo que perdemos quando temos a impressão de que as pessoas sempre estarão a nossa disposição.
É incrível a capacidade que temos de valorizar as coisas e pessoas apenas quando as perdemos. E quando isso acontece fica complicado, pois na maioria das vezes as perdas são irreversíveis, não temos uma outra chance para reparar essa perda. Há um provérbio chinês que diz o seguinte: "Há três coisas que nunca voltam atrás, a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida".
Em nossa vida conhecemos tantas pessoas maravilhosas, pessoas as quais desejamos estar próximos por toda a eternidade; bem, isso é o que achamos; mas o tempo vai passando, o sentimento vai se acomodando, se esfriando (quando falo de sentimento estou me referindo a todo e qualquer tipo), aquela pessoa que nos era tão importante passa a ser alguém comum, entra para a mediocridade, e outras pessoas vão conquistando maior espaço em nossa vida, outras atividades começam a tomar maior parte do nosso tempo, e quando percebemos aquilo que nos era tão caro já não importa mais. Mas se aquela pessoa um dia foi tão importante, como pode ter caído no "limbo" do esquecimento? Aí é que está, se alguém um dia nos fez bem, nos proporcionou momentos marcantes e especiais, este alguém ficou gravado em nossa personalidade, em nossa alma, faz parte do nosso caráter, do nosso ser, essa pessoa nos ajudou a ser quem somos, ela se tornou parte da gente.
Gosto muito daquela frase que diz: "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." (Antoine de Saint-Exupéry), se alguém um dia foi gravado em nosso ser, sempre será especial, então não espere que essa pessoa se vá para realmente dar o seu devido valor, aproveite o momento presente e diga tudo o que sente, elogie se for necessário, chame para ir ao cinema, para um café, ligue, mande mensagens, um bom dia faz uma grande diferença, saber que é lembrado pelo outro faz a pessoa se sentir bem, faz aumentar a auto-estima.
Hoje as pessoas estão vivendo a era das relações ´Fast Food` onde tudo é muito rápido, sem criar laços, sem realmente se deixar conhecer, as vezes achamos que as pessoas são frívolas, não tem sentimentos, mas na maioria das vezes só estão tentando se proteger, por muitas vezes terem sofrido preferem não se envolverem, e então acabamos por criar um mundo de solitários, deprimidos e principalmente medrosos.
Quando se trata de uma perda por afastamento, é dolorido, ficam as lembranças e a esperança de um dia poder ter aquela conversa, aparar as arestas, corrigir os mal entendidos, ainda há o que fazer, mas, e se for uma perda irreparável, quando você não terá a oportunidade de olhar nos olhos daquela pessoa e pedir desculpas, e até mesmo desculpar-se pelas besteiras cometidas e pelo tempo que foi perdido?
Então, não deixe para depois o que pode ser dito, feito ou vivido agora; como diz o Pe. Fabio Mello, "viva a magia da última ceia todos os dias", seja com seu amor, seja com seus familiares ou amigos, seja com você mesmo. Para todos nós haverá um dia em que não teremos as 24 horas, e quando este dia chegar, que possamos ter em nossa consciência a sensação de que cumprimos bem a nossa missão. Não deixe para depois...
Luciano Nunes Assunção
Eu te proponho um exercicio. Imagine uma pessoa muito importante para voce. Uma pessoa que não recebeu de a declaração do seu amor verdadeiro. Uma pessoa que desconhece seu sentimento por ela. Feche os olhos. Diga tudo o que deixou de dizer. Depois de sentir o que pode ser reproduza o que viveu em sonho no real. Beijo
ResponderExcluir@monicacompoesia
Luciano....que prazer ler seu texto....voce tem uma mega sensibildade!! Sabe expressar-se de maneira clara e limpa.....logo que comecei a ler ja gostei do texto...tambem adoro a frase" Gosto muito daquela frase que diz: "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." (Antoine de Saint-Exupéry)...é divino!!.....Há pouco ..e muitas poucas palavras se conhecemos no twitwer e voce sempre mostrou-se uma simpatia....´porém agora passeando no seu blog, pude perceber como voce é uma pessoa especial, sensivel,e inteligente.....
ResponderExcluirAdorei passear aqui...voltarei mais vezes...afinal passei momentos de imensa alegria..e uma #sereia adora encantar aqueles que merecem por demais....como voce!!!......beijooooooooooooooooooooooooooo
twitwer @biacarnaval
Muito bom esse texto.
ResponderExcluirParabéns querido!
Bjs
Você demorou a posta um texto , mais quando o fez arrasou.Espero que pra você eu não passe, e que fique ainda no seu coração como amiga que sou.Quando você pessoas que desejamos está próximos, bom as vezes nos é que nos afastamos muito rápido.Bom Lu adorei, poderia está aqui escrevendo muito mais coisas, mais deixo pra depois.Lu mil beijosssssssssssss
ResponderExcluirOi querido, amei o texto e senti a verdadeira essência de sua mensagem.
ResponderExcluirApesar de saber que devemos aproveitar cada segundo como se fosse o último, costumo deixar o tempo passar rapidamente por mim, como se as oportunidades ficassem guardadas para que eu possa utilizá-las em momentos mais oportunos, mesmo tendo a certeza que cada segundo é único.
Preciso aprender a expressar mais meus sentimentos sem o medo do ridículo, me doar mais às pessoas sem esperar nada em troca...afinal, a vida é simples e nós temos o dom de complicá-la.
Bjinhus
Adorei!! É a mais pura verdade!!
ResponderExcluirO nome já diz "PRESENTE", pois o passado já se foi e o amanhã pode não vir!!
Façamos nosso melhor hoje!
Beijos Lu!!!
Como sempre um belo texto e atual as vezes por desculpas q nos damos a nos msm ñ liguamos ,procuramos ou simpesmente falamos c aqueles q nos são tão importantes qtas vezes vc disse Te Amo hj ,pois é + aposto q varias mereceram tal gesto..... então!¨ Não deixe p Depois¨,bjss meu anjo me surpreendendo cada vez mais:)
ResponderExcluirQuerido Lu,Você sempre com estas mensagens que nos levam a Refletir sobre nossa vida,e desta vez nos alerta a não deixarmos para depois,a vida as pessoas o afeto.parabéns.
ResponderExcluirLindo texto Lu...amei. Tenha uma semana abençoada.
ResponderExcluirBeijosss....
Regina Fortal.
Oi Lu!
ResponderExcluirBom dia!
Tudo acontece tão rápido nos nossos dias; que não damos o valor correto aos sentimentos.
Como diz a musica:
Vamos nos permitir...Loucura é viver assim, sem aventuras....
Beijos, parabéns pelo Blog
Adorei o seu texto parabéns..
ResponderExcluirEstou te seguindo me segue tbém no meu blog.
blodarosi.blogspot.com
beijos...
Gostei do texto.
ResponderExcluirBem, como estamos inseridos numa sociedade capitalista, egoísta e, sobretudo quase desumana, estamos nos auto-destruindo em relação à tudo, mas principalmente em relação aos nossos sentimentos. Segue um breve análise>>
As chances/oportunidades da vida vão e vem...o que temos de saber é a hora certa de aproveitá-las!
Durante grande parte de nossas vidas passamos em busca de um grande amor...eis, que quando encontramos tudo se torna um verdadeiro conto de fadas, os piores problemas são superados juntos e momentos inesquecíveis são vividos. O amor entre duas pessoas, como bem sabe-se, pode acabar. O que nos resta fazer quando tudo acaba é erguer a cabeça e seguir sempre em frente, pois lá na frente na estrada da vida, certamente, encontraremos um novo grande amor e tudo recomeçará...conto de fadas, problemas superados juntos e mais momentos inesquecíveis de nossas vidas. Amar não é apenas gostar, é sobretudo, unir dois caminhos em um único!
Os dias não foram criados para serem esquecidos, mas, para serem vividos, sempre lembrados e revividos quando necessário!
Abraços, Rubens - Vejam meus textos no Blog! http://esquecatudo.blogspot.com/
Amado amigo Luciano, comentar o que você escreve para mim é fácil demais! Sabe por que amigo? Seus pensamentos, e escritas vem do coração, e são muito parecidos com os meus.
ResponderExcluirEm meu livro faço uma homenagem a um grande amigo.
Amanhã pode ser tarde! Ontem? Isso faz tempo! Amanhã? Só a Deus pertence.
Concordo em gênero, numero e grau com você! Temos que viver intensamente os nossos momentos felizes.
Parabéns mais uma vez.
BeiJanes neste belo coração.
Jane Di Lello.
Os relacionamentos são como plantinhas que florescem na nossa jardineira: precisam de regas constantes, de adubos, de cuidados, de olhar, de amor, porque senão fenecem. É importante aprendermos que ficaremos sós se não cultivarmos as pessoas que nos são caras.
ResponderExcluirBem colocado o assunto, bem explorado, bem desenvolvido. Parabéns!
http://vazaante.blogspot.com/
Amigo querido, que saudade de visitar o seu blog, e hj fui presenteada com este texto maravilhoso, sensível e inspirador. Vc tem absoluta razão quando diz que estamos vivendo a era das relações "Fast Food" e a cada dia nos tornamos mais vazios, cheios de tédio, sem comprometimento com nada. Precisamos acordar urgentemente e perceber que somos seres sociais, criados pelo Deus do Amor para que possamos aprender e crescer no convívio com o próximo. Amei o seu texto e vou pedi-lo emprestado para usar coo base para a minha próxima palestra no centro. Obrigada!!!! Beijos.
ResponderExcluir